BALIZA - ENTRADA
1º - Alinhar o carro a 1PALMO de distância do protótipo.
2º - Alinhar as colunas e virar todo volante a DIREITA.
3º - Dar RÉ até esconder o protótipo no espelho interno e parar.
4º - Virar todo volante à ESQUERDA, até alinhar o carro na vaga.
5º - Parar e avaliar o posicionamento do carro, alinhar a direção, desengatar, puxar freio de mão.
OBS: - Caso o PNEU traseiro encoste-se ao meio fio:
1º Virar todo volante lado DIREITO, engatar 1ª marcha e alinhar a frente.
*** Se necessário repita o processo virando o volante a ESQUERDA e marcha a RÉ até alinhar.
BALIZA – SAÍDA
1º - Soltar freio de mão, engatar 1ª marcha e virar volante à esquerda.
2º - Alinha o protótipo no meio da janela, parar e virar volante todo a DIREITA.
3º - Alinhar o carro com o protótipo pelo espelho DIREITO e parar.
4º - Virar 2 voltas no volante e ir para frente e passar a marcação.
5º - Engatar RÉ e levar o carro atrás do cone.
** Linha VERMELHA indica a trajetória de entrada.
*** Linha AZUL, indica a trajetória de saída.
Este link tem um jogo muito legal para você treinar a baliza de forma virtual.
Este vídeo é bem explicativo e têm como base o modelo acima escrito!
Gotei muito do seu blog. Parabéns!
ResponderExcluirOBRIGADA POR ME ORIENTAR O MEU INSTRUTOR FALA QUE TENHO QUE DESVIRAR O VOLANTE RAPIDO RAPIDO AI EU TENHO UM POUCO DE DIFICULDADE E O CARRO NÃO É COM DIREÇÃO HIDRAULICA.
ResponderExcluirSó esqueceu da seta, por falta dela há um grande índice de reprovação.
ResponderExcluirOlá, obrigado pela visita!
ExcluirInfelizmente a ausência de sinalização reprova mesmo, pois você acumula muitos ponto, ela é indispensável para qualquer manobra, é o meio de comunicação!
Ainda irei fazer minha prova prática, mas seu site está me dando mais orientação. Muito obrigado!
ResponderExcluirOlá, obrigado pela visita e prestígio, sucesso no seu exame e qualquer dúvida é só perguntar!
ExcluirOlá já reprovou três vezes .eu afogo o carro quando tô saindo da baliza
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