Bem, vamos ver agora uma técnica que facilita na ora de fazer conversões, ou melhor, desfazer a curva, pois tem muita gente que tem dificuldade de desfazer o giro feito no volante após a curva, as mão se embaraçam e vira uma bagunça só.
Na hora em que você vai virar o volante na curva, as mão devem ficar por fora do volante, pois fica mais fácil de controlar a trajetória do carro, porém a hora de desvirar, com as mãos assim também fica bem fácil desvirar. Esta dica também ajuda muito no caso do carro com direção hidráulica.
Veja no vídeo abaixo á explicação de como posicionar a mão, que pode ser a direita ou esquerda, e a mão que não for usar, você deixa próxima ao volante para segurar assim que terminar de virar ou desvirar o volante. Um cuidado especial, é não sentar no banco com o encosto muito reto e próximo do volante, pois assim você ficará sem espaço para mover o braço na hora de girar o volante, então o ideal é deixar o encosto mais inclinado para que o braço fique levemente fletido na altura do cotovelo, e ai você terá espaço para manipular o volante tranquilamente, então nada de ficar com o tórax grudado no volante.
Agora neste vídeo abaixo está o exemplo de como é feito, e esta forma de virar também é bem útil para realizar manobras como baliza, manobrar em garagem, etc, porém em veículos equipados com direção hidráulica, pois a direção manual requer uma força maior no braço que manipula o volante.
Pessoal, como muita gente sabe que o correto é virar sempre com as duas mãos no volante, eu quero deixar claro aqui que a ideia de virar e desvirar o volante assim, é para manobras de baixa velocidade, como baliza, garagem, entre outras situações semelhante, e é claro que uma curva que você venha a fazer a 60km/H será impossível virar assim o volante, então reforço, manobras e curvas de baixa velocidade.