Pages

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Direção Defensiva - Parte 1.

Neste post eu vou publicar alguns vídeos que são bem interessante para os novatos de volante e para os experientes também, pois conhecimento nunca é de mais, e uma ajudinha é sempre bem vinda. Mas antes de verem os vídeos abaixo, eu gostaria de compartilhar este como reflexão.


Vídeo 01 -  A falta de cuidado com o carro ao passar por buracos, ou bater a roda do carro no meio-fio.



Vídeo 02 - Aquele mau costume de manter o pé no pedal de embreagem.



Vídeo 03 - Cuidados com realização de curvas, tem muita gente que acabou de tirar a carteira e acha que já virou piloto de fuga, ai acaba batendo o carro ao fazer este tipo de manobra, ou então, está na autoescola e fica falando para o instrutor, meu pai não faz curva tão devagar, porque eu tenho que fazer? É simples, você não tem o domínio do carro de forma eficiente, não consegue fazer bem feito devagar e quer fazer correndo.


Vídeo 04 - Equipamentos Obrigatórios, este é bem interessante e vale a pena assistir.


Vídeo 05 - Realizando ultrapassagem, esta é uma manobra perigosa, e requer habilidade e atenção total do condutor pois é sua vida e á dos outros que está em jogo, então pense e veja bem antes de realizar esta manobra.

Vídeo 06 - Ponto cego, está é uma situação bem complicada também, pois até o ser humano têm ponto cego, e no carro isto é muito pior, porém existem algumas formas de minimizar este problema, então vai este vídeo para dar umas dicas para nós.



Vídeo 07 - Amaciar o motor, veja estas explicações pois são interessante.


Vídeo 08 - Veículos flex que é algo fenomenal e está ai na nossa vida agora.



Vídeo 09 - Extintor de incêndio, dicas e orientação de como utilizar este equipamento. 
Ps: ela diz água do carburador, mas o correto é radiador. 


Vídeo 10 - Uso de celulares ao volante, veja esta reportagem.






0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal, sintam-se a vontade para comentar e participar do blog, e aceito sugestões para novos post que serão analisados também, e podem divulgar se sentirem que o blog merece ser compartilhado.
Sucesso a todos!
At. Instrutor Ismar.