Pages

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Direção Defensiva - Parte 2.

Dando continuidade ao vídeos sobre direção defensiva, segue em anexo alguns que acho bem interessante e tem dicas boas para melhorar nossa maneira de dirigir e ter mais segurança no que deve ser feito.

Vídeo 01 - Dicas para dirigir em dias de chuva.


Vídeo 02 - Como dirigir com segurança, algo extremamente necessário nos dias de hoje, com o nosso trânsito caótico e as pessoas extremamente egoístas, pensando que a rua é delas e que só elas tem o direito de usar. 


Vídeo 03 - Direção eficiente, para ter mais domínio e controle da situação.


Vídeo 04 - Dica de como fazer uma frenagem brusca diante de uma situação de emergência.


Vídeo 05 - Dicas boas para quem pretende dirigir em rodovias.


Vídeo 06 - Este vídeo é antigo, porém é bem interessante, eu uso ele nas aulas teóricas de Direção Defensiva, ele fala sobre uma situação como quando nos deparamos com á pista molhada, e reparem que a velocidade do carro durante o teste é baixa.


Vídeo 07 - Este vídeo é dedicado para aqueles que adoram dirigir descalço ou com chinelos de dedo, vejam que interessante.



Vídeo 08 - Como usar o sistema de freios do carro com o piso seco e molhado.


Vídeo 09 - Este é um ato muito comum em nossas ruas, a falta de comunicação entre os motoristas, e tem muita gente sendo multada por não fazer a sinalização de mudança de direção.


0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal, sintam-se a vontade para comentar e participar do blog, e aceito sugestões para novos post que serão analisados também, e podem divulgar se sentirem que o blog merece ser compartilhado.
Sucesso a todos!
At. Instrutor Ismar.