Pages

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Manobrando o carro.

 

Olá pessoal, mais um post sobre manobras para vocês, este quero esclarecer uma situação comum de erro e que consequentemente gera uma pequena colisão do carro, ou então acabamos por ter mais dificuldade com a manobra, então vá lá as SITUAÇÕES a seguir.

Manobrar o carro em um local pequeno ou apertado:

Quando precisamos manobrar o carro em um lugar assim é pavoroso, pois entra em cena a NOÇÃO DE ESPAÇO e consequentemente se terá como fazer a manobra, então vou passar algumas dicas para vocês, e elas são úteis a qualquer momento que precisar manobrar o carro.
  1. Analisar se tem espaço para a manobra.
  2. Avaliar para que lado será a manobra.
  3. Qual é o lado que deverá virar o volante inicialmente.
  4. Sempre virar o volante completamente.
  5. Virar o volante com o carro PARADO.
  6. Usar os RETROVISORES com frequência, e olhar principalmente o retrovisor do lado que tiver algum obstáculo que o carro possa bater.
  7. Não perder o foca da manobra, e não ter DÓ de VIRAR o volante quando e quanto for necessário.
   Um exemplo clássico para esta situação é a baliza, local pequeno que requer muita manobra de volante e movimento curto do carro, ou seja aqui devemos VIRAR MUITO o volante e andar pouco com o carro, pois temos pouco espaço para o "andar" do carro, e normalmente o pessoal acaba querendo virar pouco e não obtém o resultado desejado, então a baliza é um exercício que exige muita virada de volante para ter um resultado satsfatório.

Manobrar o carro em um local grande ou espaçoso:
 
Esta situação é bem mais tranquila e simples, pois você têm espaço de sobra para manobrar, porém não significa que deverá VIRAR POUCO O VOLANTE, pois quanto mais  usado for o volante a hora de manobrar, mais fácil e objetivo será a tua manobra, e olhar também é importante e vê se tem algo em que o carro possa bater, e os cuidados citados acima valem para este caso também.

E a dica mais importante de todas é esta, Sempre que você tiver a oportunidade de manobrar o carro em algum lugar, vá e faça para praticar, pois a PRATICA LEVA A PERFEIÇÃO, e quem não faz isto terá dificuldade em lugares grandes e pequenos principalmente.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal, sintam-se a vontade para comentar e participar do blog, e aceito sugestões para novos post que serão analisados também, e podem divulgar se sentirem que o blog merece ser compartilhado.
Sucesso a todos!
At. Instrutor Ismar.