Pages

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Dicas de direção.

Olá pessoal, este é um post com dicas interessantes para quem esta dirigindo, são vídeos bem legais que vai te dar mais habilidade e conhecimento para dirigir.

VÍDEO 01 - Baliza: Dicas para fazer esta manobra na rua, ajuda também para as balizas de autoescola.




VÍDEO 02 - Direção Eficiente. Dicas para uma direção correta  na via.


VÍDEO 03 - Recém habilitados em rodovias, dicas importantes.


VÍDEO 04 - Aquaplanagem ou hidroplanagem, veja as dicas e cuidados.





2 comentários:

  1. Muito bom seu blog, parabéns!

    Gostaria de pedir que você ensinasse como dar aquela paradinha antes de fazer conversão à direita ou a esquerda, sem deixar o carro apagar!

    Se pisar na embreagem o carro não apaga???

    E qual a marcha certa? 1, 2
    Me confundo sempre, quando baixo a velocidade sem colocar a marcha correspondente o carro apaga...
    Dai tenho que começar do zero !

    Obrigada, mais uma vez, parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá melhordocosmetico, então, existem duas situações distintas quanto a conversão, que seria, a com parada obrigatória e a outra em preferencial sua, e para cada uma dela, ocorrem em situações diferentes, tenho estes post explicando: http://euestoudirigindo.blogspot.com.br/2012/12/reducao-de-marcha-e-conversao.html http://euestoudirigindo.blogspot.com.br/2013/04/cruzamento-de-vias.html que você pode dar uma olhada e quando for em parada obrigatória a manobra deverá ser em 1ª marcha e se for na preferencial, a manobra será em 2ª marcha.

      E quanto a embreagem, sim, toda vez que você acionar o pedal da embreagem, não tem mais como o carro apagar. Se o carro apagar, realmente terá que recomeçar mesmo, e quanto a velocidade, a marcha tem que ser equivalente.

      Excluir

Olá pessoal, sintam-se a vontade para comentar e participar do blog, e aceito sugestões para novos post que serão analisados também, e podem divulgar se sentirem que o blog merece ser compartilhado.
Sucesso a todos!
At. Instrutor Ismar.