Pages

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Regras de Direitos e Deveres do condutor.


 Olá pessoal, mais um post para ajudar vocês que estão em processo de habilitação ou que já adquiriram a sua mais ainda continua perdido com esta situação em especifico. Conforme a imagem abaixo, típica de um cruzamento comum, quando se está trafegando, a primeira e mais importante informação é, saber se é seu direito de passagem ou dever de parada, quem vai determinar isto é a sinalização de trânsito, esta é feita pela prefeitura ou o órgão que tenha a jurisdição sobre a via, e caso esta sinalização não esteja presente, é seu direito solicitar a instalação da mesma junto a este órgão. 



Conforme o indicado na imagem, esta é a via preferencial e, a que esta a Kombi branca é parada obrigatória, visto que não há sinalização na via de linha amarela continua. Temos nesta via preferencial nesta via, se estiver trafegando por ela, as seguintes situações:
  1. Seguir em frente.
  2. Virar à direita.
  3. Virar à esquerda.
E com base nestas informações, na imagem abaixo e nas linhas marcadas de verde e vermelha, devemos tomar os cuidados a seguir:
  • Se for virar à direita ou seguir em frente, é seu direito e passagem livre (linha verde).
  • Se for à esquerda, aí temos que cuidar com quem vem no sentido oposto, pois, você irá cruzar a frente do outro carro, ou seja, cruzar a linha amarela como mostra a faixa vermelha na imagem abaixo.


  • Neste caso então, você tem o dever de aguardar o trânsito deste espaço, os usuários aqui podem ser: Pedestres = Ciclistas = Motociclistas = Carros, etc.
Ou seja, a regra básica é, vai cruzar a frente do outro veículo? Aguarde então! Esta é a conduto correta a ser tomada, porém, se o outro lhe ceder a passagem, faça-a com muito cuidado e atenção.



0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal, sintam-se a vontade para comentar e participar do blog, e aceito sugestões para novos post que serão analisados também, e podem divulgar se sentirem que o blog merece ser compartilhado.
Sucesso a todos!
At. Instrutor Ismar.