Pages

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Pedais de comando do carro.

   
   Olá pessoal, esse post é sobre a vídeo aula sobre os comandos ou os pedais do carro, aqui você encontra todas as informações contidas no vídeo!



   Vamos ver aqui a função de  cada um, em que condições usar cada e a melhor forma ou mais eficiente.

  Os pedais ou comando são: 
Acelerador - Freio - Embreagem.

Pedal de acelerador:

Controlado pelo pé direito, o acelerador tem à função de aumentar à rotação do motor e com a combinação da marcha gerar mais velocidade ou força para o carro.

 - Vai operar o comando de forma gradativa e constante, ou seja, acelerando, assim evita aumento de consumo de combustível ou um risco de sair "cantando pneu" com o carro.

Pedal de freio:

Controlado pelo pé direito, o freio tem a função de diminuir ou controlar à velocidade do carro, fazer parada e auxiliar no controle para manobras.

 - Vai operar o comando da seguinte firma, vai frear em situação de emergência,  o que vai ser de forma brusca, nas demais situação vai usar a forma freando,  que vai ser mais suave e administrada essa redução de velocidade por você.

Pedal da embreagem:

Controlado pelo pé esquerdo, a embreagem tem a função de auxiliar o engrenar das marchas, nas parada para não morrer, também colocar o carro em movimento e realizar todo tipo de manobra, baliza, estacionar, colocar o carro na garagem entre outros situações que precisamos para dirigir.

 - Vai manusear o pedal soltando e não soltar, isso porque vai dar mais controle dela, pois para manobras você vai ter que permanece com ela semi-pressionada de tal forma que permita o carro se movimentar e não morrer, o mesmo para fazer ele andar e só liberar o restante dela após o carro entrar em completo movimento.


Manusear os pedais desta forma vai permitir um melhor domínio e controle do carro.

Espero que as orientações passada aqui possam ajudar você e qualquer dúvida é só deixar no comentário!


0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal, sintam-se a vontade para comentar e participar do blog, e aceito sugestões para novos post que serão analisados também, e podem divulgar se sentirem que o blog merece ser compartilhado.
Sucesso a todos!
At. Instrutor Ismar.