Pages

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Teste Psicotécnico.




Olá pessoal, este post eu quero passar alguns links que iram ajudar vocês a realizarem os exames psicotécnicos do Detran, então segue abaixo o link de alguns que está disponível na net para nos ajudar. Aproveite e treinem e boa sorte.
Teste Psicotécnico 01: Teste

Teste Psicotécnico 02: Teste

Teste Psicotécnico 03: Teste

Teste Psicotécnico 04: Teste

Teste Psicotécnico 05: Teste

28 comentários:

  1. Respostas
    1. Ola Alex, você pode encontrar materiais de psicotécnicos em livrarias!

      At.

      Excluir
    2. oi,meu,minder uma dica como eu passo nos teste dos poligrafo,pois ja fui reprovado duas vezes e vou fazer dinovo.

      Excluir
    3. Olá, obrigado pela visita! Quanto a sua dúvida do teste, você pode treinar ele, peça para alguém marcar o tempo para você e tente manter a calma e concentração, este teste depende de tranquilidade e que fique bem relaxada, e novamente oriento a treinar! Sucesso no seu reteste e na sua nova jornada!

      Excluir
  2. Fiz o teste e não conseguei passar não entendi a logica dos dezenho gostaria de sabe qual o proficial q eu procuro para me aulas de lógicas obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o psicológico é um teste que fica complicado de explicar, porquê são vários modelos e não tem como saber qual que você irá fazer, tem aí o link de alguns modelos para ter uma noção apenas, se quiser procurar um profissional para te ajudar e esclarecer os teste,tem que procurar um psicólogo mesmo, mas você tem a explicação na hora do teste,se não entender, peça para o examinador te explicar melhor, tenha atenção que tudo da certo, procure entender a lógica, pois tem Tete que vê sequência de hora,ou ordem das imagens, o que completa a imagem, entre outras situações, é só interpretação, sucesso no seu reteste e qualquer dúvida é só perguntar!

      Excluir
    2. Boa noite amigo gostaria de saber onde encontro esse.livro com figuras do psicotécnico pra pode examinar melhor pois fiz o teste e lá estava inapto temporário oque significa ??

      Excluir
  3. Vou fazer o outro teste no dia 18 e gostaria muito que alguem me ajudasse por favor

    ResponderExcluir
  4. Como faz um estrangeiro pra conseguir esses testes sem dominar a língua??? Eu sou francês e moro aqui há só 3 meses... é impossível pra mim entender perguntas com expressões brasileiras... acho isso absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado por sua visita, quanto aos testes, são caros para comprar, veja este lin: http://www.saraiva.com.br/testes-psicotecnicos-3079240.html

      Porém são teste de imagens apenas, pode pesquisar no google imagens que vai encontrar exemplos do que é cobrado pelo detran, e na hora da realização do exame, o psicologo orienta sobre o teste e faz sempre um exercício de exemplo, são testes com imagem autoexplicativa e interrogativa, qualquer outra dúvida é só perguntar!

      Excluir
  5. Como faz um estrangeiro pra conseguir esses testes sem dominar a língua??? Eu sou francês e moro aqui há só 3 meses... é impossível pra mim entender perguntas com expressões brasileiras... acho isso absurdo.

    ResponderExcluir
  6. Na realidade esses testes, é só para dar empregos para os psicólogos, senão a maioria morreria de fome !!! e como ficaria as faculdades ??? Se esses exames provassem alguma coisa o Brasil não seria campeão de acidentes e multas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é isto que disse é verdade, nosso país está entre os 5 mais violentos do mundo no que se refere ao trânsito, mas com fé esperamos que um dia melhore, sucesso!

      Excluir
  7. To fazendo pela 2 vez, nossa fiquei tão triste. fico muito nervosa ai n sai nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena ter reprovado, infelizmente o nervosismo atrapalha e é algo que não temos controle, procure fazer alguns testes em casa, assim você ficará mais preparada para os exercícios, ficando mais fácil controlar o nervosismo apenas.

      Sucesso no seu reteste!

      Excluir
  8. Fiz o teste o tem, das 5 provas passei em 4 mais não passei na última q era essas imagens para confu dir a cabeça, fiquei muito chateado, agora vou voltar no dia 4 de outubro e o pior é q ainda temos q pagar de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pela visita!

      Que pena não ter passado, mas, é comum a reprovação no primeiro exame, e o pior é ter que pagar para refazer, principalmente na situação em que vivemos ultimamente, mas vá na fé que vai dar tudo certo, caso tenha algum imprevisto, marque imediatamente a devolutiva para sanar possíveis dúvidas, desejo sucesso no seu reteste e na sua habilitação, qualquer dúvida estamos a disposição!

      Excluir
  9. Acho uma falta de consideração ter que pagar para refazer esse teste maudito, pois ja pagamos um absurdo para realizar a cnh,reprovei no teste e estou muito chateada vontade de desistir já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pela visita!

      Quanto a esta situação, infelizmente é assim que funciona no nosso país, o dinheiro é o que move tudo, e claro, é algo caro mesmo, mas, antes de fazer o novo teste, marque a entrevista devolutiva, não tem custo algum e você vai poder sanar e saber o que errou no seu exame, e só então você remarca o teste, esse sim com custas, aconselho realmente a devolutiva antes do reteste e, não desista, estas situação são pedras em nosso caminho para atrapalhar os nossos sonhos, mas nada que a perseverança não possa vencer!

      Desejo sucesso na sua nova jornada e, qualquer dúvida é só perguntar!

      Excluir
  10. sandro oliveira.
    bom dia, tenho dificuldades p guardar as coisas e vou tirar minha habilitaçao, sei q os testes psicotecnicos variam muito mas tive uma ideia, vcs nao teriam um simulado em pdf p imprimir e assim eu poder treinar? se tiver por favor poderiam enviar no meu email.... sandro.paulo.oliveira@gmail.com..... desde ja obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado por sua visita!

      Quanto aos teste, infelizmente não temos este material para te fornecer, mas pode abrir os links da postagem, ele vai te dar uma boa noção dos testes que serão aplicados no seu psicotécnico, existe muitos materiais na rede para você ver, agora, a aquisição do material fica difícil por ser um material caro, espero poder te ajudar e qualquer dúvida é só perguntar, sucesso na sua nova jornada!

      Excluir
  11. Boa noite como fasso pra buscar no Google as imagens das figuras psicotécnico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pela visita!

      Quanto à sua dúvida, existem materiais na Internet explicando o exame, mas as figuras são somente em testes mesmo, e esse material é caro para adquirir.

      O que te recomendo é, procurar o seu CFC ou a clínica em que fez o exame e, agendar a "entrevista devolutiva", esta é de direito seu! A clínica não pode negar, nesta entrevista você vai poder questionar o psicólogo que te aplicou os testes e saber o porque do inapto, também vai te falar o que deve fazer, e depois você vai reagendar um novo exame, assim é o procedimento! Se então não tiver o resultado desejado, aí você vai procurar a junta médica do Detran ou Ciretan da sua cidade, mas o procedimento agora deve ser este.

      Espero poder ter ajudado e qualquer dúvida é só perguntar!

      Excluir
    2. Olá boa tarde gostaria de sabe ser daltônico pode tirar a CNH pois vou tirar minha primeira diseram Amim quer os daltônico tão liberado para tirar a CNH me dá um retorno manda pelo meu e-mail ce49486@gmail.com

      Excluir

Olá pessoal, sintam-se a vontade para comentar e participar do blog, e aceito sugestões para novos post que serão analisados também, e podem divulgar se sentirem que o blog merece ser compartilhado.
Sucesso a todos!
At. Instrutor Ismar.