Pages

terça-feira, 22 de julho de 2014

Cuidados com a conversão - Parte I I

  Assim como o explicado no "Cuidado com a conversão à esquerda - Parte I", aqui neste post a explicação para os mesmos cuidados, porém agora, para o lado direito, e segue aí abaixo as imagens e a explicação para a mesma.

  Então você chega em uma parada obrigatória e tem que convergir a direita, e esta bem ali o carro estacionado, como mostra a imagem abaixo, aí o que fazer se o carro estacionado está próximo da esquina?


  Note que existem duas linhas mostrando trajetória diferentes, e neste caso, o que não pode ser feito é a curva como mostra a linha vermelha, pois vejam como assim fica alho estranho que terá que fazer com o carro, então o correto é você fazer a manobra conforme esta a linha amarela, você realiza a manobra já desviando do carro estacionado.
  Se não for possível passar porque esta vindo carro no sentido contrário conforme imagem, devemos ficar no "PARE" aguardando liberar espaço para podermos passar com segurança, e caso seja necessário, podemos invadir um pouco a contramão se a via for estreita. E claro, não deixe de obedecer a sinalização da via e de olhar com atenção e avaliar o que deve ser feito.
_________________________________________________________________________

   Nesta situação agora, a preferência de passagem é sua, então o primeiro cuidado é sinalizar sua manobra, se posicionar na via e reduzir a velocidade e a marcha se for o caso, e estar atento e preparado para um imprevisto. E quanto a manobra, ela terá os mesmos cuidado que a explicação anterior, pois o que muda aqui é a preferencial apenas.
    E se for necessário parar o nosso carro, esta deve ser feita conforme mostra o carro azul que eu deixei meio apagado, pois este é o local certo, e por isto a necessidade de estar em velocidade reduzida, para você ter tempo de reação, e aguarde a liberação de espaço para que possa passar com segurança sem bater nos carros que estão no local, e se faz a manobra desviando do carro estacionado também, sem fazer um caracol pelo meio do caminho.


  Agora é só por em prática mais estas dicas de direção para você e tenham sempre muita atenção no que for fazer para evitar acidentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal, sintam-se a vontade para comentar e participar do blog, e aceito sugestões para novos post que serão analisados também, e podem divulgar se sentirem que o blog merece ser compartilhado.
Sucesso a todos!
At. Instrutor Ismar.