Pages

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Atenção e Previsão ao volante.



Olá pessoal, neste post que falar e mostrar uns vídeos sobre este assunto que é muito negligenciado pelos condutores no trânsito, e que são dois elementos da Direção e Pilotagem defensiva, que são a atenção e a previsão, que no meu ponto de vista, são itens de fundamental importância para uma condução segura como é definido pelo código.

O condutor defensivo é aquele que conhece e pratica as técnicas, e que esta sempre atente a tudo o que acontece a sua volta à nível de trânsito, sinalização e ao comportamento de todos os usuários da via. Agora, quero que veja este vídeo, ele contem imagens forte, mas que são importante para que possamos avaliar os riscos e as consequências da nossa negligencia ao conduzir um carro ou uma moto, quando não nos importamos com a segurança.


  Pesado não é? Mas o que aconteceu aqui? Vou narrar as minha observações sobre esta gravação, e que por sinal, este é um tipo de situação bastante comum nas nossa ruas, e com uma consequência cruel.
  O que acontece aqui é, que a pessoa vem com seu carro e vê que o trânsito está parado, e como ele é "espertinho" e vê que tem uma faixa livre, ele pensa e decide, "é por ali que vou passar", e esquece que se o trânsito parou, é por algum motivo, aí ele desvia de tudo sem pensar que algo pode acontecer, e o resultado é este.



   Então pessoal, a ora que vocês estiverem trafegando de carro ou moto numa via e por algum motivo o trânsito e os veículos começarem a parar, não desvie simplesmente, veja antes o que está acontecendo para só então tomar a decisão de fazer algo, para não prejudicar sua vida ou a dos outro que estão na via com você.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal, sintam-se a vontade para comentar e participar do blog, e aceito sugestões para novos post que serão analisados também, e podem divulgar se sentirem que o blog merece ser compartilhado.
Sucesso a todos!
At. Instrutor Ismar.