Pages

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Lanterna indicadora de mudança de direção - Vulgo PISCA

  O uso do "pisca / seta / indicador de mudança de direção" , é algo indispensável no cotidiano do trânsito, porém, um cuidado que devemos ter é, fazer o uso deste dispositivo, e fazer de forma correta, para não dar margem a uma interpretação errônea da parte dos demais usuários da via, isto é comunicação, e quando mal feita, ela gera problemas e brigas e acima de tudo acidentes.





  E a situação é, acionou para um lado, não mude pois o resultado será um acidente! Já presenciei acidentes provocados por "motoristas" que sinalizaram uma manobra e mudou de ideia e, quem vinha atrás tomou a decisão de desviar, e o que aconteceu por causa desta mudança? Acidente! Inclusive isto já aconteceu comigo também, e por isto resolvi fazer este post para alerta-los desta conduta indevida, e aí que bata atrás não esta errado não viu, porque o acidente foi provocado pelo carro da frente.

Então pessoal fica a dica aí para vocês, uma vez sinalizado, não mude de ideia, e se for o caso, faça o que sinalizou e depois retorne, pois, perder 1 minuto é melhor que perder vários com acidente e oficina, e tenha sempre em mente onde vai, ruas a passar, locais a virar, onde estacionar, pois a rua não é só sua, e lembre-se, sinalize suas intenções com antecedência!



0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal, sintam-se a vontade para comentar e participar do blog, e aceito sugestões para novos post que serão analisados também, e podem divulgar se sentirem que o blog merece ser compartilhado.
Sucesso a todos!
At. Instrutor Ismar.