Pages

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Regra de três!


  Olá pessoal, neste post quero passar uma regra básica que irá facilitar a vida de vocês quando o examinador pede para virar, e aí vem aquela famosa dúvida, " o que eu tenho que fazer, parar? Reduzir? E agora? Com este conceito simples você irá dominar este assunto e terá resposta para estas indagações, também executará tudo o que for necessário de uma maneira mais fácil. Denominei esta forma de, regra de três, como a da matemática conforme descrito abaixo:
"Regra de três simples é um processo prático para resolver problemas que envolvam quatro valores dos quais conhecemos três deles." Extraído do site:http://www.somatematica.com.br/fundam/regra3s.php
   E para a nossa regra aqui de direção, ela irá funcionar assim: Você vai receber o comando de voz para virar ou a placa informando a lombada, aí vai coletar a informação da sinalização e executar o que for necessário, ou seja, realizar a redução da marcha ou fazer a parada do veículo!

A regra é:

1 - Comando: definido como o pedido para virar ou lombada!
  •    Quando em aula e, ou durante o exame, você vai receber este comando para virar ou verá a placa informando a lombada, e esta é a deixa para você parar de acelerar o carro para passar aos próximos passos. E eu insisto nisto, recebeu este comando ou visualizou a placa, PARE DE ACELERAR o carro imediatamente e, leve o pé ao pedal do freio, para ter tempo e espaço para fazer o que é necessário!
2 - Informação: vem da sinalização, ou seja, a placa de PARE, o semáforo vermelho e a interseção em T.
  •   Tendo visualizado estas informação, teremos então aqui o que devemos fazer com o carro, que  será realizar a PARADA ou a REDUÇÃO da marcha e assim você vai ter tempo e espaço para fazer o que é necessário e de maneira correta!
  •   E de ajuda, agindo assim você já vai iniciar os procedimentos corretamente, usando o freio antes da embreagem.
3 - Execução: é o que você terá que fazer, realizar a parada ou a redução de marcha e só então a manobra.
  •   Realizar a parada ou a redução das marcha e, posterior as manobras que forem necessárias, que pode ser a conversão ou a passagem pela lombada.
  •   Veja o post sobre reduções clicando aqui.
  Agora que você já tem a dica, é só por em prática e treinar, estas servem para as aula, bem como para o exame prático também, pois, o que o examinador faz é, solicitar o local de conversão e o que deve ser feito, depende do que a sinalização indica e também a marcha que esta trafegando.

OBS: Se você já esta na marcha correta para fazer as manobras, é só executa-las! Não precisa reduzir marcha alguma.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal, sintam-se a vontade para comentar e participar do blog, e aceito sugestões para novos post que serão analisados também, e podem divulgar se sentirem que o blog merece ser compartilhado.
Sucesso a todos!
At. Instrutor Ismar.