Pages

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Volante



   Pessoal, nesse post temos uma orientação sobre volante com dicas para manobras e uso do mesmo para não errar mais.

Volante:

    Atua nas rodas dianteiras, faz um movimento de "leque" para direita/esquerda.

   Para centralizar o alinhamento das rodas com o volante, ou você olha em que situação está as rodas fora do carro, percepção por movimento ou virando todo volante para um lado e contando o desvirar entre um volta e meia (1 + 1/2) a duas (2).


RÉ:

 Quando usamos a ré do carro, devemos ter em mente que a parte de trás do carro passa ser a frente, para essa situação, o uso do volante continua o mesmo, virar para o mesmo lado como se fosse de frente.

MANOBRAS:

 1 - Garagens: em casa, mercado, estacionamento de loja, shopping e etc, nesses casos você para o carro de frente ou de ré, só "encaixa" ele onde deseja. Independente de como queira parar, basta usar o espaço fora para acertar o carro em direção a vaga, normalmente faz uma curva mais aberta para realizar o encaixe.

2 - Baliza: manobra que precisa parar o carro de ''lado", nesse caso a manobra será dividida, colocando primeiro a parte de trás do carro na vaga, posteriormente a frente, dessa forma encaixando ele dentro do espaço.

 Durante uma manobra, quanto mais o volante ou a direção estiver esterçada, melhor para a manobra, assim otimiza deslocando mais o carro em um curto espaço, também pode ser necessário mais de uma ou duas manobras para alcançar o mesmo objetivo e quanto a que lado virar o volante, vai ser apenas para o lado que ele puder virar!

Um conteúdo em vídeo para auxiliar.



Dicas: Procure sempre tentar entender o que você está fazendo, assim terá um aprendizado e não apenas uma realização de "ato".

0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal, sintam-se a vontade para comentar e participar do blog, e aceito sugestões para novos post que serão analisados também, e podem divulgar se sentirem que o blog merece ser compartilhado.
Sucesso a todos!
At. Instrutor Ismar.