Pages

domingo, 27 de maio de 2012

Como tirar a Carteira de Motorista.


Ola pessoal que está fazendo o curso para CNH e os que querem ingressar no curso. Esta publicação tem por finalidade, informar e relembrar vocês de tudo que fora visto nas aulas teóricas, e que quando chega o momento das aulas práticas já foram esquecidas.

Então é assim, apartir do momento que uma pessoa completar 18 anos ou mais, ela pode ir à um Centro de Formação de Condutores e se matricula para o curso, ele passará por um processo que inclui: 


 - Realização de captura de imagem e biometria das digitais dos dedos.
 - Realização de Exame de Aptidão Física e Mental.
 - Realização de Exame de Aptidão Psicológica, realizado uma entrevista com um Psicólogo.
 - Realização de Curso Teórico de 45 horas/aulas, com conhecimento sobre Legislação de Trânsito, MeioAmbiente e Cidadania, Mecânica Básica, Primeiros Socorros e Direção Defensiva.
 - Realização de Exame Teórico na Ciretan, é uma prova com 30 Questões de multiplas escolha e de conteúdo com os temas citados acima, tendo que acertar o minímo de 21 das 30 em um tempo de 50 minutos.



Se for aprovado em todas estas etapas, a pessoa será então liberada pelo Órgão Fiscalizador à realizar o Treinamento Prático que será:

 - Receber a LADV - Licença Aprendizado de Direção Veicular.
 - Realizar o Curso Prático de 25 horas/aulas minímas, tendo treinamento em direção de rua e manobra de baliza. 

*** Nem sempre esta quantia de aula é suficiente para aprender tudo de direção, e o aluno é informado da aquisição de aulas de reforço, pois ainda não foi atingido o conhecimento mínimo para ele passar no exame. Caso a pessoa que vai fazer a carteira pela primeira vez e nunca dirigiu na vida, saiba que provavelmente teu instrutor irá te dizer que você precisará das aulas de reforço, estas aula será de extrema importância para a sua aprovação.

 - Realização de Exame Prático - Teste de baliza feito em 3 tentativas e no tempo máximo de 5 minutos, e direção em ruas, realizando conversões à direita/esquerda, desenvolvimento e reduções de marcha, e estacionamento em via pública. 

*** Esta etapa possui avaliação por pontuações em erros que o aluno possa cometer, e ele não poderá exceder a 3 PONTOS negativos durante todo o exame.

 Se o candidato passar em todas as etapas, ele receberá sua PPD - Permissão Para Dirigir, que tem validade de 1 ANO em todo território nacional, e a pessoa poderá dirigir nas CIDADES e RODOVIAS, pois não existe nenhuma restrição quanto a isto.







0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal, sintam-se a vontade para comentar e participar do blog, e aceito sugestões para novos post que serão analisados também, e podem divulgar se sentirem que o blog merece ser compartilhado.
Sucesso a todos!
At. Instrutor Ismar.