Pages

domingo, 27 de maio de 2012

Cruzamento de vias!


Os cruzamentos são áreas em que o condutor necessita de muita atenção e cuidados, porém eles são bem simples como veremos à seguir.

Nos cruzamentos existem normalmente 2 (DUAS) RUAS, que são transversais entre si, ou seja se "cruzando", como nesta imagem abaixo.

                                                                  

Neste local haverá uma das seguintes sinalizações:

- PLACA - DÊ A PREFERÊNCIA.
- PLACA - PARE.
- SEMÁFORO.
- AGENTE DE TRÂNSITO.

Se não existir nenhum destes, existe a regra do veículo que se desloca a sua direita, que a figura acima retrata, o carro AZUL e o VERMELHO, sendo que o VERMELHO  se desloca a DIREITA do carro AZUL, sendo assim, ele tem à PREFERÊNCIA, mas isto só é valido na ausência de sinalização.

Com isto, se você trafega em uma via  e encontra um cruzamento e não identifica uma sinalização, isto então informa que é sua a PREFERÊNCIA DE PASSAGEM !

Veja esta imagem aqui, e compare com a outra mais abaixo.

                                                

Observe a forma como se encontram as placas na lateral DIREITA da via, e do outro lado, na lateral ESQUERDA,  com as placas posicionadas de FRENTE e de FUNDOS. Você sempre deverá enxergar as placas como mostra a imagem acima.

Aqui temos a visão da outra via que têm a PREFERÊNCIA de passagem.

                                                 

Nota-se que as placas de PARE não aparece neste imagem, ficando assim visível  apenas para a via transversal, permitindo assim a sua passagem livre, pois o direito é todo seu.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá pessoal, sintam-se a vontade para comentar e participar do blog, e aceito sugestões para novos post que serão analisados também, e podem divulgar se sentirem que o blog merece ser compartilhado.
Sucesso a todos!
At. Instrutor Ismar.