Pages

domingo, 27 de maio de 2012

Cruzamento de vias!


Os cruzamentos são áreas em que o condutor necessita de muita atenção e cuidados, porém eles são bem simples como veremos à seguir.

Nos cruzamentos existem normalmente 2 (DUAS) RUAS, que são transversais entre si, ou seja se "cruzando", como nesta imagem abaixo.

                                                                  

Neste local haverá uma das seguintes sinalizações:

- PLACA - DÊ A PREFERÊNCIA.
- PLACA - PARE.
- SEMÁFORO.
- AGENTE DE TRÂNSITO.

Se não existir nenhum destes, existe a regra do veículo que se desloca a sua direita, que a figura acima retrata, o carro AZUL e o VERMELHO, sendo que o VERMELHO  se desloca a DIREITA do carro AZUL, sendo assim, ele tem à PREFERÊNCIA, mas isto só é valido na ausência de sinalização.

Com isto, se você trafega em uma via  e encontra um cruzamento e não identifica uma sinalização, isto então informa que é sua a PREFERÊNCIA DE PASSAGEM !

Veja esta imagem aqui, e compare com a outra mais abaixo.

                                                

Observe a forma como se encontram as placas na lateral DIREITA da via, e do outro lado, na lateral ESQUERDA,  com as placas posicionadas de FRENTE e de FUNDOS. Você sempre deverá enxergar as placas como mostra a imagem acima.

Aqui temos a visão da outra via que têm a PREFERÊNCIA de passagem.

                                                 

Nota-se que as placas de PARE não aparece neste imagem, ficando assim visível  apenas para a via transversal, permitindo assim a sua passagem livre, pois o direito é todo seu.

4 comentários:

  1. Estou estudando para as provas, qual assuntos caem mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado por sua visita!

      Quantos ao exame teórico, ele funciona assim, são 30 questões de múltipla escolha, com alternativa a, b, c e d, onde só uma está correta, o conteúdo mais cobrado é legislação de trânsito e direção defensiva, sendo que estas duas representam de 20 a 23 questões da prova, o restante é sobre primeiros socorros, meio ambiente e cidadania e mecânica básica, sucesso na sua nova jornada...

      Excluir
  2. O pessoal que anda de motocicleta tem que prestar mais atenção com esses detalhes para causarem menos acidentes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, mas o perigo é para todos, toda atenção no trânsito é pouco, por isso não devemos nos distrair por nada.

      Excluir

Olá pessoal, sintam-se a vontade para comentar e participar do blog, e aceito sugestões para novos post que serão analisados também, e podem divulgar se sentirem que o blog merece ser compartilhado.
Sucesso a todos!
At. Instrutor Ismar.